04/01/2008

ALVITO - Notícias



Alvito aprova Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2008

O orçamento para 2008 foi aprovado pela Câmara Municipal de Alvito com 4 votos favoráveis (2 MI, 1 PS e 1 CDU) e uma abstenção (vereador da coligação PPD/PSD-CDS/PP-PPM). As GOP’s e orçamento mereceram também a apreciação positiva da Assembleia Municipal, tendo votado favoravelmente os grupos do MI, PS e CDU. Por parte da coligação PPD/PSD-CDS/PP-PPM registou-se um voto a favor e duas abstenções.
O valor do orçamento para 2008 é de aproximadamente 5 milhões de euros, montante superior ao de 2007 em cerca de 500 mil euros.
Conscientes dos constrangimentos resultantes das finanças públicas, o orçamento é marcado pelo rigor e por uma gestão realista, que garanta a consolidação do desenvolvimento aliado a uma situação financeira consistente e equilibrada. Contudo, consideramos que existem condições para que no próximo ano se mantenha a tendência de crescimento do investimento (despesas de capital), fruto dos vários projectos aprovados ou já em execução e que verão a sua conclusão concretizada neste período. Na nossa opinião, estamos perante um orçamento e plano de actividades ambiciosos mas rigorosos e realistas, tendo sempre presente a futura sustentabilidade económica e financeira do município de Alvito.







Câmara Municipal de Alvito nos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Vilas Novas Medievais Planeadas


Realizaram-se no passado dia 20 de Dezembro, em Coimbra, as primeiras eleições para os órgãos sociais da Associação Portuguesa de Vilas Novas Medievais Planeadas.

A Câmara Municipal de Alvito marcará presença na Direcção da Associação que será presidida, neste primeiro mandato, pela CM de Vila Viçosa. Para além destes dois municípios, farão parte da Direcção as Câmaras de Avis, de Miranda do Douro e de Viana do Castelo.

Recorde-se que esta recente associação de municípios foi criada no âmbito de um projecto promovido pelo Instituto de Estudos Regionais e Urbanos da Universidade de Coimbra, que identificou, com base em critérios e requisitos pré-definidos, um conjunto de localidades que satisfazem esses parâmetros. A CMAlvito é um dos sócios fundadores, tendo confirmado a sua adesão no final de 2006. Entre outros objectivos, a associação promoverá projectos de natureza urbanística, patrimonial e turística, valorizando parcerias nacionais e internacionais.


****************** *****************************



Aterro Sanitário Intermunicipal recebe novos materiais

A Associação de Municípios do Alentejo Central- AMCAL já recebe no Aterro Sanitário Intermunicipal (estrada Alvito-Vila Ruiva) aqueles materiais que temos em casa e não sabemos onde os podemos colocar.

Se tiver óleos usados (não alimentares), pneus, acumuladores, pilhas, lâmpadas, equipamentos eléctricos e electrónicos, veículos em fim de vida, entre outros bens, contacte com o Aterro Sanitário Intermunicipal e esclareça algumas dúvidas que possa ter sobre o assunto.

O ambiente agradece !

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue