17/01/2008

Alvito - Notícias





4º Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo
- Terras Sem Sombra -
O Baixo Alentejo recebe, pela quarta vez consecutiva, o Festival Terras sem Sombra – Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo, promovido pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e pela Arte das Musas, com o apoio da Direcção-Geral das Artes do Ministério da Cultura, de um conjunto de entidades e de diversos municípios: Almodôvar, Alvito, Beja, Castro Verde, Mértola e Santiago do Cacém.
Em 2007-2008 o ciclo iniciou-se na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Entre-as-Vinhas, em Mértola, com um espectáculo do Ensemble Sete Lágrimas, intulado Mediterræ: As Devoções Eruditas e Populares no Eixo Latino Mediterrânico.
Dia 2 de Fevereiro será a vez da Igreja Matriz de Nª Srª da Assunção, em Alvito receber mais um espectáculo deste Festival, que conta já com um público fiel.
O concerto estará a cargo do agrupamento Ensemble Alpha e intitula-se Dois mundos: Oriente/ Ocidente na Bacia do Meditarrâneo, inicia-se pelas 21 horas e a entrada é livre

****************

Semana Gastronómica do Porco
2 a 8 de Fevereiro 2008

Neste Carnaval participe na Semana Gastronómica do Porco, visite os restaurantes aderentes e poderá participar no concurso da melhor frase sobre a Semana e habilitar-se a um fim-de-semana para duas pessoas oferecido pelo Agro-Turismo Horta da Lameira (www.hortadalameira.com), na freguesia de Vila Nova da Baronia, concelho de Alvito.
Conheça os pratos mais tradicionais e os mais criativos, das migas com entrecosto às bochechas de porco preto estufadas com vinho tinto, perca-se nas delícias da cozinha alentejana.
No concelho de Alvito os restaurantes aderentes são:
Alvito
O Feio, O Buraco da Zorra, O Américo

Vila Nova da Baronia
O Camões, Churrasqueira Avenida, Bica Nova e O Casão


www.alentejogastronomia.com.pt
www.rt-planiciedourada.pt

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue