01/04/2008

A L V I T O - Exposição de cerâmica




Exposição de Cerâmica
A voz dos braços e dos velhos

É inaugurada no próximo dia 4 de Abril, no Centro Cultural de Alvito, pelas 18h, a exposição de cerâmica- A voz dos braços e dos velhos, de Elsa Gonçalves, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Alvito e o Museu Jorge Vieira.
“ As esculturas, de um modo geral, são duma grande sobriedade formal, já do ponto de vista cromático a paleta utilizada é duma grande riqueza, embora, nalguns casos, também muito sóbria. Algumas esculturas deixa-as na cor do barro cozido, variando do vermelho ao branco, conforme o tipo de pasta utilizada, ou ainda os negros do raku. Noutros casos trata as superfícies das suas esculturas como se escrevesse nas páginas dum livro, utilizando grafismos coloridos, que nos sugerem escritas ancestrais. É “a voz dos braços e dos velhos” que Elsa quer trazer até nós. Dos braços porque eles nos falam através dos múltiplos gestos na feitura destas obras, dos velhos porque são eles os detentores do conhecimento que nos foram transmitindo através das obras que nos legaram, ao longo dos séculos, fontes de inspiração para Elsa Gonçalves.”
Esta exposição estará patente ao público, no Centro Cultural de Alvito até ao dia 18 de Maio, no seguinte horário:
3ª a 6ª feira- das 9h às 12.30h e das 15h às 19h
Sábados e Domingos- das 10h às 12.30h e das 15h às 19h




:::::::::::::::::******************::::::::::::::




AMCAL no pódio da reciclagem

A Sociedade Ponto Verde divulgou os dados oficiais referentes à reciclagem de resíduos de embalagem pelos Sistemas Municipais, durante o ano 2007.

A AMCAL- Associação de Municípios de Alentejo Central, na qual o município de Alvito se integra, classificou-se em 3º lugar no que diz respeito às retomas de materiais resultantes da recolha selectiva por habitante. Os dados divulgados referem-se a 34 sistemas do continente e ilhas, aderentes à Sociedade Ponto Verde.
Os Sistemas Municipais que se classificaram em 1º e 2º lugares foram, respectivamente, os da RAM- Região Autónoma da Madeira e do ALGAR- Sistema Multimunicipal do Algarve.

Em termos gerais, os números finais apontam para um crescimento de 20% em relação a 2006, consolidando assim a tendência de crescimento verificada nos últimos anos. São números encorajadores que permitem encarar a meta de 2011 com optimismo.
Para mais informações consulte: www.pontoverde.pt

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue