29/05/2011

ALVITO ASSINALA FERIADO MUNICIPAL NA QUINTA-FEIRA DA ASCENSÃO




Dia 2 de Junho, Quinta-Feira da Ascensão, comemora-se o Feriado Municipal. Como habitualmente, a Câmara e as Juntas de Freguesia promovem um conjunto de atividades ao ar livre, que contam com a Marcha d´Ascensão e passeio de bicicleta em percursos muito aprazíveis, jogos tradicionais, animação musical e churrasco/convívio na Barragem de Odivelas.

Destaque para um concurso de dança e o habitual concurso da espiga!

Venha desfrutar de um magnífico dia de sol!

20/05/2011

ALVITO - VISITE A EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS EM MADEIRA “ENTRE A MÃO E A NAVALHA” NO POSTO DE TURISMO



ALVITO - VISITE A EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS EM MADEIRA “ENTRE A MÃO E A NAVALHA” NO POSTO DE TURISMO

Manuel Batista, aos 75 anos, continua a revelar um talento especial com a sua navalha, esculpindo na madeira objetos relacionados com a vida do campo.

horário:

segunda a sexta-feira: 9h-12.30h /14h – 17.30h

sábados – 10h- 12.30h /14h – 17.30h






16/05/2011

GRUPO CORAL DE ALVITO - 9º Festival de Cante Alentejano, 07-05-2011, Grândola

EXPOSIÇÃO DE PINTURA “SIMPLESMENTE UMA EXPRESSÃO DE VIDA“ NO CENTRO CULTURAL DE ALVITO





A Câmara Municipal de Alvito acolhe exposição de pintura de Gina Frazão, patente ao público entre 12 de Maio e 12 de Junho de 2011, no Centro Cultural de Alvito.

A pintora Gina Frazão nasceu no Porto e vive atualmente em Lisboa. É licenciada em Pintura, lecionou na Fundação Ricardo Espírito Santo Silva entre 1985 e 1987. Desde 1992, é professora na Escola EB 2 Prof. Pedro D’Orey da Cunha, na Damaia.

Em “Simplesmente uma Expressão de Vida” Gina Frazão “reúne, em simultâneo, o mundo visível com o mundo idílico e pretende reportar-nos para o pequeno mundo da sua própria infância e do seu mundo perfilhado. Atinge, sem dúvida, a expressão de um mundo mágico da fantasia convertida em desejo."

06/05/2011

À MESA COM A NATUREZA





A Câmara Municipal de Alvito vai estar presente na OVIBEJA, de 4 a 8 de Maio, com um stand promocional alusivo ao Ciclo Gastronómico ´As Ervas da Baronia ´, com destaque para as Beldroegas.

Os pratos confecionados a partir destas ervas, são verdadeiras iguarias que poderá apreciar nos restaurantes aderentes do concelho de Alvito, entre 6 e 12 de Junho.

Visite o nosso espaço e habilite-se ao sorteio diário de uma refeição para duas pessoas, num dos cinco restaurantes parceiros desta iniciativa: “O Buraco da Zorra”, “A Avenida”, “O Casão”, “O Camões” e o “Bica Nova”.

www.cm-alvito.pt

Seguidores

Arquivo do blogue