28/09/2011

MEMÓRIAS DO PASSADO - EXPOSIÇÃO DE PEÇAS ARQUEOLÓGICAS




Até 31 de Dezembro, no Posto de Turismo de Alvito - MEMÓRIAS DO PASSADO - Exposição de Peças Arqueológicas.















À esquerda o Dr. Jorge Feio, Arqueólogo/Historiador de Arte, que gentilmente nos acompanhou numa visita à Exposição.

27/09/2011

ALVITO - DIA MUNDIAL DO TURISMO






Os principais edifícios religiosos do concelho estarão abertos ao público e os visitantes do Posto de Turismo serão agraciados com uma lembrança sob a forma de pão alentejano!


“Só ou acompanhado.
Em açordas, migas ou ensopado.
Em fatias douradas ou em bolemas, o pão alentejano é entrada, refeição e sobremesa mas também petisco para qualquer hora.
Sabor genuíno que o povo tornou pão para toda a obra.
Deve ser comido sem pressa, como tudo por estas terras onde, havendo pão, ninguém passa fome…”


ALVITO… onde a felicidade é fruto da terra (terra – trigo – farinha – pão…)






09/09/2011

ALVITO - PATRIMÓNIO DA FELICIDADE





A ambição de mostrar Alvito como um concelho onde a felicidade é fruto da terra, é espelhada no título do colóquio que terá lugar nos dias 23 e 24 de Setembro, no Centro Cultural.


Analisar e refletir sobre algumas questões relacionadas com o território, a cultura e as gentes de Alvito, recorrendo ao contributo de um painel de conceituados especialistas em diversas áreas do conhecimento, é um dos objetivos do colóquio “Alvito, Património da Felicidade” que terá lugar no Centro Cultural, nos dias 23 e 24 de Setembro.

Serão abordadas temáticas como “a herança histórica e o aproveitamento turístico”; a “paisagem urbana - identidade, fruição e sustentabilidade” e o futuro do mundo rural e, em particular, o futuro da ruralidade alvitense.

O colóquio é organizado pela Câmara Municipal de Alvito e insere-se no programa nacional de comemorações das Jornadas Europeias do Património, promovidas pelo IGESPAR.

As inscrições para a participação no colóquio estão a decorrer no Posto de Turismo, até ao dia 20 de Setembro. Os interessados poderão solicitar mais informações através do telefone 284 480808 ou pelo correio eletrónico: turismo@cm-alvito.pt

Outras das ações preparadas são uma exposição de fotografia, uma mostra de vinhos da Herdade das Barras, uma visita guiada ao concelho e um Concerto ao Entardecer no pátio da Pousada do Castelo.




Mais informações :Câmara Municipal de Alvito



Seguidores

Arquivo do blogue