17/09/2013

EXPOSIÇÃO "FRAGMENTOS E CONTRA-SENSOS"




ALVITO  -  EXPOSIÇÃO  "FRAGMENTOS E CONTRA-SENSOS"

Diz-nos o autor, que nasceu num domingo pálido como são todos os domingos e que foi num canto porque o Alentejo não tem centros. É de Barrancos o Jorge, mais conhecido por Tereno, tem 49 anos e só agora decidiu mostrar o que pinta, coisa que faz há muito tempo, como um desabafo surdo. Do que vê, do que sente e do que quer, só gritam as cores.

Espera que gostem (ou então, que pelo menos detestem com igual entusiasmo) destes trabalhos, acentuadamente antinómicos, páginas soltas do seu diário, reveladoras das suas várias etapas e experiências, confessando um percurso indeciso e inconstante de uma aprendizagem desnorteada e atormentada.
Diz-nos ainda que não procuremos nenhuma coerência de estilo, pois pretende apenas mostrar o sumário de uma procura constante pelos caminhos possíveis. 
Inauguração a 20 de setembro, sexta-feira, 18h00, no Centro Cultural de Alvito. 

Esta exposição integra-se no programa das Jornadas Europeias do Património.

15/09/2013

MANUEL BARROSO - CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALVITO



MANUEL BARROSO - CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALVITO

Poderá parecer, a algumas pessoas, um contra-senso da minha parte, apoiar o Amigo Manuel Barroso na sua Candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Alvito. 
Como cidadão independente estou, com toda a liberdade, com quem, como independente também, se apresenta a eleições, ainda que apoiado pelos partidos que livremente escolheu ou que o convidaram.
Manuel Barroso, Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Alvito, é um Amigo que sempre me tem impressionado pela clareza e profundidade de ideias, pela sua formação académica, pelo trato afável e popular, pela sua dedicação a este Concelho de Alvito.
Manuel Barroso é natural de Alvito e como a maior parte dos Filhos deste Concelho teve de procurar fora do torrão natal melhores condições do que aqui eram oferecidas…
Nunca deixou de amar a sua terra. Manteve uma visita regular a Alvito, porque ama esta terra e porque aqui vivem alguns dos seus entes queridos.
Colaborador assíduo nos eventos realizados neste Concelho. Tem assinalada diversa colaboração nas várias Instituições humanitárias e culturais deste Concelho.
Manuel Barroso esteve sempre a par de tudo quanto se relacionava com o dia a dia deste Concelho. É natural que fale com à-vontade e segurança da vida e dos problemas aqui existentes.
Fala sem constrangimento do que gostava de ver e lamenta assistir ao descalabro desta terra, da ruína do rico Património histórico.
Manuel Barroso tem ideias e projectos que, a serem levadas a bom porto, trarão vitalidade, recuperação e reconhecimento a este histórico Concelho de Alvito.
Homem honrado e impoluto, lutará por conseguir vencer esta batalha a que se propôs para servir a causa pública em prol do Concelho que o viu nascer.
Compete agora aos Alvitenses e Vila Novenses meditarem no que de melhor querem para as suas terras pondo de lado as questões partidárias e pensando na capacidade de quem melhor pode conduzir, com conhecimento e entrega total, este Concelho de Alvito.

Luís Milhano

Seguidores

Arquivo do blogue