24/02/2015

CONCELHO DE ALVITO REPRESENTADO NA 27ª EDIÇÃO DA BTL, ONDE SE ESPERAM PERTO DE 70 MIL VISITANTES


CONCELHO DE ALVITO REPRESENTADO NA 27ª EDIÇÃO DA BTL, ONDE SE ESPERAM PERTO DE 70 MIL VISITANTES
Alvito, Coração do Alentejo volta a ser o mote para a divulgação do Município na BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, que decorre de 25 de Fevereiro a 1 de Março.
A BTL é o maior certame nacional da indústria do turismo, promovendo sempre a arte de bem receber no nosso país, onde o Município de Alvito procurará dar ênfase à hospitalidade e ao potencial dos seus recursos e produtos turísticos.
Este ano será lançado o novo folheto promocional que sugere cinco motivos principais de visita ao concelho: Festa do Barão, ExpoBaronia, Concertos ao Entardecer, Ervas da Baronia e Feira dos Santos e Frutos Secos.
Serão também oferecidos os já conhecidos e apreciados corações, produto de doçaria tradicional com um toque diferenciado e distintivo, que reflete a qualidade dos sabores locais.
No dia 27, sexta-feira, a partir das 17h00, haverá lugar à degustação de paladares salgados e doces que revelam o que de melhor se confeciona localmente, acrescentando-se a criatividade, inovação e mestria de profissionais e alunos da Escola Profissional de Alvito. Os conceituados vinhos da Herdade das Barras e os novos vinhos “Alvitus”, do Monte dos Catacuzes, marcam igualmente presença como acompanhantes de excelência deste momento de prazer gastronómico.
No dia 28, sábado, pelas 15h00, a atuação do grupo “Campos do Alentejo”, verdadeiro embaixador cultural do concelho, vai divulgar Alvito através da música.
Alvito é um concelho que quer proporcionar experiências e emoções positivas aos visitantes.

Esperamos por si no Espaço Geral do Turismo do Alentejo e Ribatejo:
Pavilhão 1; STAND 1A03; Município de Alvito: MA7

Compadres | Deixe-se levar pela cultura do Alentejo...





Deixe-se levar pela cultura do Alentejo.

Em www.compadres.pt, escolha o que quer ver, quando quer ver, e como quer ver.

A plataforma Compadres possibilita o acesso a recursos inacessíveis no Alentejo. Entrar em igrejas isoladas, perceber sistemas defensivos de castelos, provar as ervas típicas da época deixa de ser impossível ou complicado. Ou deixe-se ir apenas atrás das melhores Festas, Romarias e experiências do Alentejo, consultando a nossa programação anual.

A plataforma Compadres, marca umbrella que agrega as diferentes rotas culturais geridas pela Spira - revitalização patrimonial, pretende divulgar o património do Alentejo e torná-lo acessível a todos os portugueses e estrangeiros. Actualmente, os Compadres agregam a Rota do Fresco, a Rota Tons de Mármore, a Rota do Montado, a Rota Pica-Chouriços, os Ateliers Mão-na-Massa e uma rede de alojamentos e restauração seleccionados, cobrindo 20 concelhos do Alentejo:

Alandroal | Alvito | Aljustrel | Barrancos | Beja | Borba | Castro Verde | Cuba | Estremoz | Évora | Montemor-o-Novo | Moura | Mourão |  Portel | Redondo | Serpa | Sousel | Vidigueira | Viana do Alentejo | Vila Viçosa.

A plataforma Compadres vai ser lançada na BTL, no dia 26 de Fevereiro, pelas 16h00, no stand da Turismo do Alentejo.
Agradecemos confirmação de presença para o telefone +351 284 475 413 ou para o email compadres@spira.pt.

Obrigada e até dia 26!
Contamos com a sua presença!
 

16/02/2015

BOAS NOTÍCIAS



BOAS NOTÍCIAS !
Nem sempre são boas as notícias que recebemos mas, hoje, no caso do Amigo Manuel Barroso foi com muito agrado que soubemos que tinha sido designado, na sequência de um concurso público, Delegado Regional de Educação do Alentejo.
Felicito-o pelo novo cargo desejando as maiores felicidades no seu desempenho.
Partilho com todos o AVISO do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA :
Ministério da Educação e Ciência
DGEstE
DIREÇÃO-GERAL DOS ESTABELECIMENTOS ESCOLARES
AVISO
POR NACIONAL ⋅ 13/02/2015 ⋅
Torna-se público que, concluídos os procedimentos concursais para os cargos de delegados regionais de educação do Alentejo, Algarve, Centro e Norte, abertos através dos avisos n.º 257, 256, 255 e 259 de 2015 respetivamente, publicados no Diário da República, n.º 5, 2.ª série, de 8 de Janeiro de 2015, foram designados para os respetivos cargos:
Manuel Maria Feio Barroso – Delegado Regional do Alentejo
Francisco Manuel Marques – Delegado Regional do Algarve
Cristina Fernandes de Oliveira – Delegada Regional do Centro
José Octávio Soares Mesquita – Delegado Regional do Norte
13 de fevereiro de 2015
O Diretor-Geral
José Alberto Moreira Duarte

12/02/2015

O Município de Alvito assinala os 70 anos de Libertação de Auschwitz


O Município de Alvito assinala os 70 anos de Libertação de Auschwitz com sessões de cinema
27 de fevereiro
"A menina que roubava livros", "O rapaz do pijama às riscas" e "A vida é bela" são os títulos dos filmes que passarão no dia 27 de fevereiro, no Centro Cultural de Alvito para a população em geral e alunos da Escola Profissional e no auditório da Escola Básica Integrada para alunos do 3º ciclo.
Antes da exibição de cada filme será feita uma abordagem histórica do holocausto pelo professor de História e Presidente do município, António João Valério.

11/02/2015

ALVITO 14 a 17 Fev. | Passeie e apaixone-se em ALVITO | À mesa com "AS ERVAS DA BARONIA"



ALVITO
14 a 17 Fev. | Passeie e apaixone-se em ALVITO | À mesa com "AS ERVAS DA BARONIA"

AS ERVAS DA BARONIA

entre 14 e 17 de fevereiro

PRATOS À BASE DE CATACUZES, ESPARGOS E CARRASQUINHAS ABREM O APETITE E ENRIQUECEM AS EMENTAS
Pretende-se promover a gastronomia alentejana à base de ervas típicas da região e dinamizar o setor da restauração e a economia do concelho.
Esperamo-lo/a no concelho de Alvito neste fim de semana especial para passear e apaixonar-se… à mesa com As Ervas da Baronia.
Pode degustar, entre outros, creme de espargos com pão torrado, açorda de catacuzes com queijo de cabra, cozido de grão com carrasquinhas, feijoada de carne de porco com carrasquinhas, abanicos de porco preto com migas de espargos, açorda de catacuzes com pataniscas de bacalhau, bolo de catacuzes.
A iniciativa inclui também o segundo workshop Ervas de Comer, no sábado, dia 14, no mercado municipal, onde especialistas da Escola Profissional de Alvito confecionam pratos à base de catacuzes, espargos e carrasquinhas. Inscreva-se no Posto de Turismo até dia 12 Fev. e participe!

03/02/2015

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “Pátria Transtagana”, de José Augusto de Carvalho



APRESENTAÇÃO DO LIVRO “Pátria Transtagana”, de José Augusto de Carvalho
na Biblioteca Municipal de Alvito
7 de fevereiro – 16h

A apresentação está a cargo da Prof. Drª Maria do Céu Pires e do Coronel João Andrade da Silva (Capitão de Abril)

Seguidores

Arquivo do blogue