31/01/2015

"JANELAS DO ALENTEJO" - exposição de artesanato em ALVITO



 “Janelas do Alentejo” - exposição de artesanato em ALVITO

“Janelas do Alentejo” é o tema da exposição de artesanato que Carlos Figueira nos apresenta e que poderá ser visitada entre 6 de fevereiro e 30 de abril,  no Posto de Turismo de Alvito.

Natural do concelho de Évora, Carlos Figueira, professor aposentado, pretende nesta exposição homenagear o Alentejo e imortalizar um património histórico único.


Visite Alvito… coração do Alentejo.

www.cm-alvito.pt

23/01/2015

2º Workshop Ervas de Comer, no dia 14 de fevereiro, às 11h


No âmbito da Semana Gastronómica “ As Ervas da Baronia”, o Município promove o 2º Workshop Ervas de Comer, no dia 14 de fevereiro, às 11h, no Mercado Municipal de Alvito.

Venha aprender a confecionar catacuzes, carrasquinhas e espargos com a Escola Profissional de Alvito e depois leve consigo estas ervas do campo… para viver e apreciar devagar.

Inscreva-se no Posto de Turismo até 12 de fevereiro: 284 480 808 - turismo@cm-alvito.pt

Na próxima semana, teremos informação detalhada sobre restaurantes e  pratos da semana gastronómica “As Ervas da Baronia”.  Fique atento!

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção de Alvito - Visitas



A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção de Alvito volta a estar aberta de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30.
Até ao dia 3 de Abril é pois possível visitar a Igreja, um dos mais importantes e emblemáticos monumentos do concelho, dentro deste horário.
Aos sábados, a abertura poderá ser solicitada ao Posto de Turismo.
Visite Alvito… coração do Alentejo.

MUNICIPIO DE ALVITO APROVOU REGULAMENTO MUNICIPAL DE ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO POR MÉRITO




MUNICIPIO DE ALVITO APROVOU REGULAMENTO MUNICIPAL DE ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO POR MÉRITO

A Câmara Municipal de Alvito, nos termos do quadro legal de atribuições das autarquias locais, institui a bolsa por mérito académico, a atribuir, anualmente, a estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento, com avaliação excecional.
Com esta medida pretende-se incentivar os nossos estudantes a apostar na qualidade da sua formação e distinguir socialmente aqueles que mais se empenharam no seu trabalho, contribuindo quer para a excelência do ensino quer para a distinção do concelho de Alvito.
A bolsa é requerida anualmente até último dia do mês de outubro de cada ano, no horário normal de expediente.
Excecionalmente, as candidaturas para o ano letivo 2014/2015 têm lugar durante o mês de janeiro.
Consulte o Regulamento em http://www.cm-alvito.pt/

Seguidores

Arquivo do blogue