GESTÃO DE PROXIMIDADE EM ALVITO
19-10-2006
O Modelo de Gestão Participada, que a Câmara Municipal de Alvito está a implementar sob o lema “Isto também é comigo”, prossegue com mais duas iniciativas: durante o mês de Outubro funcionários municipais e munícipes vão ser consultados acerca do modo de funcionamento e desempenho da Câmara, prioridades a estabelecer para o desenvolvimento do concelho e projectos a executar.
Cumprindo uma promessa eleitoral o Executivo Municipal pôs em marcha um plano que procura construir uma cultura de participação e de reflexão sobre o futuro do concelho. A consulta ocorre depois de o Executivo Municipal ter promovido reuniões abertas com as populações e organizado um seminário sobre a participação das populações na gestão municipal.
A participação começa na Câmara
Ganhar os funcionários para as mudanças a implementar ao nível da gestão faz parte das prioridades do Executivo Municipal. Assim, o inquérito dirigido aos trabalhadores destina-se a propor um exercício de reflexão sobre o desempenho da Câmara Municipal e a recolher contributos para a elaboração do Plano de Actividades para o próximo ano.
A palavra ao munícipe
Envolver as populações na gestão municipal é outra prioridade desta Executivo Municipal que, através do inquérito distribuído aos munícipes, procura avaliar o seu grau de satisfação em relação à comunidade local e estabelecer prioridades entre os projectos e acções a desenvolver no concelho.
Os resultados da consulta serão discutidos com trabalhadores e populações e posteriormente traduzidos na definição das prioridades e linhas de acção a estabelecer no Plano de Actividades e nas Grandes Opções.
Sem comentários:
Enviar um comentário