05/12/2008

Apresentação do projecto RITA – Reinventar a Indústria Tradicional Alimentar

Realiza-se no próximo dia 12 de Dezembro, entre as 9,30h e as 13h, no Centro Cultural de Alvito o Seminário com o tema “A mediação na Transferência Intergeracional de Competências no Sector Alimentar Tradicional”, na sequência do desenvolvimento do projecto RITA – Reinventar a Indústria Tradicional Alimentar, financiado pela Iniciativa Comunitária Equal durante o último triénio. Este projecto visou o desenvolvimento de um modelo de transferência intergeracional, que estimulasse o intercâmbio de competências entre jovens estudantes do ensino técnico e superior e os artesãos tradicionais alimentares. Além desse objectivo principal o projecto tem a particularidade de incentivar o empreendorismo no sector tradicional alimentar.
O resultado, avaliado em 2007, confirmou que o modelo integrado desenvolvido merecia ser disseminado a outras regiões do País, durante o ano de 2008, encontrando-se assim a nova parceria constituída pela Qualigénese (empresa de formação e consultadoria na área Alimentar), pela Universidade do Algarve e pela Animar - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, a colaborar na presente acção de disseminação na região do Alentejo.

O programa do evento será o seguinte:

-Exposição com fotos e trabalhos executados durante o decorrer do
projecto;
-Seminário com o tema “A mediação na Transferência Intergeracional de Competências no Sector Alimentar Tradicional” no qual se incluirá a apresentação do filme do projecto, do Recurso Técnico G.O.S.T.A Alentejo, da intervenção do representante da Universidade com o título “O Envolvimento com o sector alimentar tradicional” e da intervenção do representante da Associação Animar com o titulo “O Envolvimento com produtores tradicionais a nível local”.


Será também apresentado o Plano de Formação co-financiado da Qualigénese para a região do Alentejo, do qual podem ser beneficiários todos os activos e desempregados da região.

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue