14/05/2009

“Herdade das Barras” com Ouro no International Wine Challenge



“Herdade das Barras” com Ouro no International Wine Challenge


O vinho tinto “Herdade das Barras”, de 2005, produzido pela Sociedade Agro-pecuária do Oeste Alentejano, conquista novo importante prémio internacional: Medalha de Ouro no International Wine Challenge (IWC).

Consolidando o sucesso do seu antecessor, o vinho tinto “Herdade das Barras” acaba de conquistar uma nova Medalha de Ouro, com a nova produção de 2005, desta vez no importante e prestigiado concurso International Wine Challenge (IWC). Realizado no passado mês de Abril, aquele que é considerado um dos mais prestigiado e influente concurso independente de vinho mundial, contou este ano com a presença de um número record de 41 países, tendo sido atribuídas um total de 304 medalhas de ouro, 36 das quais a vinhos portugueses, o 3º país com mais prémios nesta categoria máxima, o que realça ainda mais a importância da distinção agora conseguida.

O vinho tinto “Herdade das Barras” tinha já alcançado há poucos dias, pelo 2º ano consecutivo, uma Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, consolidando o reconhecimento internacional da qualidade dos vinhos que produz.

Também recentemente, o vinho tinto “Herdade das Barras” de 2005 foi incluído no restrito lote do guia dos 278 Melhores Vinhos para 2009, obtido em prova cega e elaborado pelo reputado crítico Aníbal Coutinho.

A Sociedade Agro-pecuária do Oeste Alentejano, produtora dos vinhos “Herdade das Barras” e “Serros da Mina”, possui Adega própria e promove actividades de Enoturismo na sua propriedade Herdade da Barras em Vila Nova da Baronia, Alvito, na sub-região vitivinícola da Vidigueira, possibilitando a simples prova dos vinhos no berço da sua produção, a recepção de grupos, bem como usufruir de visitas guiadas à adega e à vinha, onde tudo começa.


Informação do prémio em: HERDADE DAS BARRAS



1 comentário:

TMara disse...

é verdade meu amigo-quase-parente. Confirmo: há smp boas razões para visitar Alvito :))
Bjs
Luz e paz em teu caminahr

Seguidores

Arquivo do blogue