24/08/2012

ALVITO - ERMIDA S. SEBASTIÃO



Ex.mo Senhor João Penetra

Presidente da Câmara Municipal de Alvito

O Senhor conhece-me. Não sou nenhum dos “anónimos” que a coberto dessa “capa” comenta nos blogs a seu bel prazer falando de verdades e inverdades sem nunca dar a cara.


Sou nado e criado em Alvito. Amo Alvito.

Os tempos de então obrigaram a procurar, longe dessa terra, tal como a milhares de Alvitenses, uma vida digna. Longe não esqueci a minha Terra mas, hoje, nada mais posso fazer senão divulgá-la por todos os meios que a net permite. Ainda realizei, no Centro Cultural de Alvito, dois Encontros de Blogs sempre na mira de levar aí mais pessoas que nas suas Páginas ajudassem na divulgação dessa Terra.

Sei que o Presidente não é de Alvito mas ao aceitar o cargo que exerce deve ter jurado defender os interesses dessa Terra.
É exactamente sobre um dos interesses dessa Terra, uma das jóias de Alvito, que hoje lhe venho falar.
Como deve saber, já há algum tempo que se conhecem problemas de instabilidade nos terrenos que rodeiam ou suportam a Ermida de S. Sebastião, no Rossio.
Li, com angústia, a possibilidade de desmoronamento se nada for feito urgentemente.
Percorri o site da Câmara tentando ver alguma informação do Executivo Camarário sobre este problema mas nada encontrei.
Na Página do Facebook “Amigos de Alvito” onde contamos com a sua presença não encontro nenhuma resposta a um alerta colocado pelo Amigo Manuel Barroso.
Vinha solicitar que informe a População das medidas que estão a ser tomadas para evitar que um desastre torne irremediável esta situação.

NÃO QUEREMOS PERDER A ERMIDA DE S. SEBASTIÃO !

Se a Câmara não tem verba para a obra que se prevê ser demorada e cara socorra-se dos Organismos Estatais denunciando a urgência duma intervenção. Solicite todos os apoios possíveis, organize peditórios, cortejos de oferendas, espectáculos com os Artistas que a Câmara tem apoiado, enfim, hajam iniciativas que possam tranquilizar a População e levá-la a acreditar que algo está a ser feito.
Não queira ficar responsável pelo desaparecimento de uma das jóias de Alvito.

Presidente da Câmara e seu Executivo, Assembleia Municipal, Junta de Freguesia, Partidos Políticos, a População está com os olhos postos na vossa actuação e esperam um desfecho feliz para esta situação.

Apetece dizer: O tempo está contra vós. Mexam-se.

Cumprimentos

Luís Milhano

24 de Agosto de 2012


Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue