11/03/2014

ALVITO CORAÇÃO DO ALENTEJO NA 26ª EDIçÂO DA BTL

CONCELHO DE ALVITO REPRESENTADO NA 26ª EDIÇÃO DA BTL

ALVITO CORAÇÃO DO ALENTEJO

Alvito Coração do Alentejo é o mote para a divulgação do Município na BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, que decorre de 12 a 16 de Março, na FIL – Parque das Nações.

A BTL é o maior certame nacional da indústria do turismo e este ano, na sua 26ª edição, a organização apostou na temática “Turismo: A Indústria do Sorriso”, destacando a hospitalidade, a simpatia e a arte de bem receber no nosso país.

O Município de Alvito irá marcar presença na Feira através da participação coletiva da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e irá também procurar dar ênfase à hospitalidade e simpatia na forma de receber.

Em cada um dos dias da promoção do concelho na Feira irão ser oferecidos produtos locais, que destacam a qualidade dos sabores de Alvito.  Assim, no primeiro dia, 12 de Março, será promovido o pão (“Padaria da Jú”), no dia seguinte os corações da D. Leocádia, no dia 14 será a vez da pasta de azeitona e dos nógados (Maria Antónia Goes), a 15 a oferta é de laranjas (Domingos Reforço) e no último dia, 16 de Março, o destaque vai para o azeite (UCASUL e Horta da Vila).

No dia 14, sexta-feira, a partir das 18h00, haverá lugar à degustação de paladares em torno dos frutos secos que serão o  mote do Festival Gastronómico, programado para a Feira dos Santos já em 2014.  Como antecipação dos sabores deste Festival, a Escola Profissional de Alvito dará a conhecer “petiscos” salgados ou doces confecionados com nozes, castanhas e outros frutos secos que estão associados à Feira dos Santos de Alvito.  O vinho da Herdade das Barras marca igualmente presença como acompanhante deste momento de prazer gastronómico.

Também o filme promocional Feira dos Santos irá ser mostrado diariamente no espaço comum da Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Alvito é um concelho que quer promover sorrisos, simpatia e experiências positivas.  Estas passam pela emoção e pela paixão ligadas também às fileiras da gastronomia, doçaria e vinhos. Sinta pois os prazeres de Alvito coração do Alentejo. Esperamos por si no Espaço Geral do Turismo do Alentejo e Ribatejo: Pavilhão 1; STAND 1A05;  Município de Alvito:  M11


http://www.cm-alvito.pt/

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue