17/05/2006

CLIQUE NA IMAGEM PARA A VER EM TAMANHO MAIOR.



ROTA DO FRESCO

COMUNIDADE LOCAL (ALVITO)

28 de Maio

As visitas à Rota do Fresco para a Comunidade Local fazem já parte da oferta cultural existente (também) para residentes do concelho de Alvito.

Assim, e tal como em anos anteriores, irá ser guiada uma visita para a população local, este ano no âmbito do Programa de comemorações do feriado municipal.

O itinerário que será percorrido nesta Rota de dia 28 de Maio, Domingo, será iniciado na Igreja Matriz de Alvito, pelas 10h00, seguindo-se a visita à Ermida de S. Geraldo de Alcáçovas. Também em Alcáçovas terá lugar o almoço, no Restaurante “O Chocalho”. Seguir-se-á a visita ao concelho de Cuba, designadamente à Igreja de S. Luís de Faro do Alentejo. A Capela de S. Brás de Portel irá ser o local de conclusão desta Rota Interconcelhia, que constitui uma das possibilidades de visita no âmbito do projecto Rota do Fresco.

Acreditamos que todos os projectos de natureza turístico-cultural precisam de estar voltados para a população local, sob pena de inviabilização do seu desenvolvimento. As comunidades residentes são pois o primeiro destinatário de qualquer projecto.

A Rota do Fresco e as “pinturas alentejanas por descobrir” estarão mais uma vez ao alcance de todos na visita do próximo dia 28 de Maio. As inscrições, no Posto de Turismo de Alvito, terminam no dia 23 de Maio.

1 comentário:

Conceição Paulino disse...

olá amigo:)
a rota do fresco e o percurso k fizemos quando do encontro em Alvito deixou-me água na boca.
Há k voltar dentro de algum tempo para ver mais e melhor, inclusive o k está em fase de restauro.
Magnífico e a não perder por quem nunca viu.
A repetir por quem já por lá passou.
bj grandes para toda a família

Seguidores

Arquivo do blogue