15/04/2009

Alvito - Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios






Alvito
Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O Município de Alvito associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, dia 17 de Abril, sob o tema “Património e Ciência”.
Em Alvito será realizada uma visita guiada às Grutas do Rossio, orientada pelo Dr. Jorge Feio especialmente dirigida às crianças do 1º e 2º ciclos, com o objectivo de dar a conhecer este valioso património do concelhio.

Património e Ciência” é o tema para o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios de 2009 e tem como objectivo proporcionar uma oportunidade de reflexão e de reconhecimento do papel da ciência no património cultural incentivando a discussão sobre os potenciais benefícios da ciência no futuro para a salvaguarda e a conservação do património. Valorizar o contributo da ciência (e da tecnologia) na conservação, no estudo e, até, na compreensão do património, revelando a pluridisciplinaridade e a diversidade de áreas científicas actualmente envolvidas nos trabalhos de preservação do património e os rápidos avanços científicos e tecnológicos das últimas décadas, são a tónica deste Dia.



Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue