04/09/2009

ALVITO - JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO






No âmbito das Jornadas Europeias do Património e do Dia Mundial do Turismo, o Município de Alvito em parceria com a SPIRA-Revitalização Patrimonial, Lda., promove várias iniciativas que apelam à participação do público, através da sensibilização para a importância da salvaguarda e valorização do património.
Tal como nos anos anteriores, o programa do Município de Alvito adoptará o tema proposto pelo Igespar: "VI(r)VER o PATRIMÓNIO", sugerindo as seguintes actividades:
Às 15h30, "O Património é Fixe" . Venha "curtir" o Património pelo olhar e voz das crianças do Concelho.
Seis jovens cicerones serão os guias de uma visita pelo património concelhio, que incluirá espaços muitas vezes não acessíveis aos visitantes, tanto em Alvito como em Vila Nova da Baronia. Porque "é de pequenino que se torce o pepino", é fundamental estimular desde cedo a aproximação física e emocional com o património.
À noite, a partir das 20h00, a luz da lua convidará a conhecer a Rota do Fresco. O património será mostrado ao luar, já pela voz e olhar de um Historiador de Arte.
Para concluir em beleza este périplo e também "VI(r)Ver o PATRIMÓNIO" da música tradicional e da gastronomia local, haverá Cante Alentejano por um grupo de Alvito, "acompanhado" por ceia regional, num espaço que junta petiscos, vinho novo e vozes quentes.

No dia 26 de Setembro, venha a Alvito.

Há sempre bons motivos para visitar o concelho e se deixar ficar.


Inscrições no Posto de Turismo, até dia 24 de Setembro
Rua dos Lobos, 13
Tel.: 284 480808
turismo@cm-alvito.pt





Alvito um Concelho à sua espera ....


1 comentário:

Anónimo disse...

Hello excellent information do you have some advice about how do I Buy Viagra?

Seguidores

Arquivo do blogue