16/04/2015

EU E OS OUTROS



ALVITO
1ª sessão do projeto Eu e os Outros, em Alvito, no dia 17 de Abril
A CPCJ de Alvito, em parceria com a Escola Profissional de Alvito e com a Administração Regional de Saúde do Alentejo, iniciam a 1ª sessão de implementação do PROJETO “EU E OS OUTROS”
No âmbito da Promoção e Educação para a Saúde, em particular no que respeita à Prevenção do Consumo de Substâncias Psicoativas, bem como à Prevenção dos Problemas ligados ao Tabaco e ao Consumo Nocivo do Álcool, é determinante o papel que a Escola e a Comunidade Educativa desempenham junto da sociedade civil e do cidadão.
Este Projeto Preventivo tem como objetivo geral promover a reflexão em grupo sobre temas do desenvolvimento ligados à adolescência, criando uma dinâmica de grupo geradora de crescimento pessoal e social.
Assim, visa a dinamização de grupos de jovens entre os 10 e os 18 anos e constitui-se como um instrumento promotor de processos de tomada de decisão, de confrontação no seio do grupo e de exploração de informação. Tal permite realizar um trabalho preventivo junto da população juvenil, que se pretende que seja desenvolvido de forma autónoma e integrada no processo formativo dos jovens, a quem se destina.
Adota o formato de jogo interativo, tendo por base narrativas que abordam temas ligados ao desenvolvimento pessoal e social. Pressupõe a exploração de um suporte informático em grupo, dinamizado por um ou dois adultos a partir de um conjunto de instruções reunidas num manual específico.
| Escola Profissional de Alvito (edifício da Praça) | 11h

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue