30/04/2008

HERDADE DAS BARRAS - MEDALHA DE OURO




Alvito-Feriado Municipal

Dia 1 de Maio, o concelho de Alvito assinala o seu Feriado Municipal, com actividades desportivas e de lazer ligadas à natureza, tendo como cenário a praia fluvial na Barragem de Odivelas.
As actividades iniciam-se em Alvito, pelas 9h, com uma caminhada - Marcha da Ascenção - e um passeio de bicicleta até à Barragem de Odivelas.
Pelas 11h têm início os Torneios Desportivos e a partir das 12h inicia-se o almoço – churrasco e sardinhada, aberto a toda a população.








Tinto Herdade das Barras conquista Medalha de Ouro em Concursos Internacional

O vinho tinto Herdade das Barras, de 2004, produzido na herdade, localizada na zona de Vila Nova da Baronia, concelho de Alvito pela Sociedade Agro-Pecuária do Oeste Alentejano (Sapoa), conquistou a medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas deste ano.

Além desta medalha de ouro, a Sapoa obteve com outro dos seus vinhos, o tinto Serros da Mina, um prémio no X Concurso Mundial de Vinhos Wine Masters Challenge, que decorreu no Estoril.
Pelo segundo ano consecutivo, o Serros da Mina Tinto obteve medalha de prata nesta competição, desta feita através da produção de 2005.

O Wine Masters Challenge distinguiu com a medalha de ouro 16 vinhos e com a de prata 173, de entre os 1.787 que chegaram à final, seleccionados de um total de 4.003 amostras.
A Herdade das Barras está inserida numa das sub-regiões com mais tradição na produção de vinhos no Alentejo, a da Vidigueira.

Dos cerca de 500 hectares da exploração, 25 foram seleccionados para vinha, tendo sido plantadas castas tintas em 21 desses hectares, divididos em talhões, cada um dos quais apenas com uma casta.

O Herdade das Barras Tinto 2004 reúne as castas Syrah, Alicante Bouschet e Aragonez, enquanto que o Serros da Mina Tinto 2005 é formado por Aragonez, Trincadeira, Syrah, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon.

A adega recentemente construída permite à empresa apostar também no enoturismo, possibilitando aos visitantes provar os vinhos da herdade e realizar visitas guiadas, não só àquele equipamento, como também à vinha.

1 comentário:

O Micróbio II disse...

Mais um vinho alentejano a conquistar pontos... e gostos!

Seguidores

Arquivo do blogue