30/01/2007






AS ERVAS DA BARONIA

“As Ervas da Baronia”, é a designação da primeira semana gastronómica do Ciclo das Ervas na Cozinha, a decorrer no concelho de Alvito, em Fevereiro.

Esta iniciativa tem por base algumas das ervas utilizadas na gastronomia alentejana, de acordo com os ditames da natureza, em cada época do ano, e irá colocar à disposição dos “provadores” toda a riqueza do sabor do campo, através da degustação (nesta primeira semana do ciclo) de pratos confeccionados à base de espargos, catacuzes e carrasquinhas.

Estes sabores podem ser apreciados entre os dias 12 e 18 de Fevereiro nos seguintes restaurantes aderentes: “O Buraco da Zorra” e “O Feio” em Alvito, “Avenida”, “Bica Nova”, “O Camões” e “O Casão” em Vila Nova da Baronia.




A segunda semana deste ciclo acontecerá em Junho, com pratos confeccionados a partir das beldroegas e a terceira semana levará à mesa dos restaurantes os coentros, as hortelãs e outras ervas aromáticas que se apanham no campo e são depois cozinhadas criando paladares deliciosos!

O Município de Alvito, enquanto entidade organizadora desta iniciativa, conta com o apoio da Região de Turismo da Planície Dourada e pretende que o ciclo das Ervas na Cozinha aconteça anualmente no concelho, perspectivando-se no próximo ano a introdução do cante alentejano de forma a enriquecer este evento e a torná-lo ainda mais atractivo para quem visitar os nossos restaurantes nestas alturas.

O Ciclo das Ervas na Cozinha é para apreciar...devagar !

Alvito Apetece!



4 comentários:

lena disse...

saudades de ti...

adorei este post teu, está excelente e convidativo

um abraço meu, um beijo à doce Carolina

beijinhos

lena

Páginas Soltas disse...

Aleluia!!

O Lumife continua a brindar-nos com
as suas palavras ( incluindo receitas) a divulgar o nosso Alentejo)!

Alvito está de Parabens...pelo Grande Homem que tem!

Beijos para a Carolina ( continuo a vê-la) no sitio especial!

Um beijo para ti meu amigo,
da Maria

O Chaparro disse...

e essa comida então, se apetece.
abraço

Anónimo disse...

Excelente recolha de dados, pena que eu não possa camparecer para me "regalar" com o excelente evento.
Um bem haja

Seguidores

Arquivo do blogue