23/06/2009

Sentido das Letras





Blogs fazem pessoas escreverem pior, diz Saramago

O Nobel português, que está prestes a publicar um livro com os artigos que escreveu no seu blog, diz acreditar que com o crescimento desse tipo de espaço na internet "está a escrever-se mais, embora pior".

"A prática do blog levou muitas pessoas que antes pouco ou nada escreviam a escrever. Pena que muitas delas pensem que não vale a pena preocupar-se com a qualidade do que se escreve", disse Saramago num entrevista ontem publicada pelo jornal argentino "Clarín".

"Pessoalmente cuido tanto do texto de um blog como de uma página de romance", completou o Nobel português, de 86 anos e que apresentará o livro num encontro com bloggers aberto a internautas de todo o mundo no próximo dia 25 em Lisboa.

Quanto ao seu blog, o escritor disse que não destina ao espaço "nenhuma ideia em particular", para depois expressar que "os sismógrafos não escolhem os terramotos, reagem aos que vão ocorrendo, e o blog é isso, um sismógrafo".

"Aqueles que me lêem sabem que podem encontrar-se a cada dia diante de algo totalmente inesperado", reforçou Saramago, que respondeu às perguntas do diário argentino por e-mail da Espanha, onde mora.

O autor de "O Evangelho segundo Jesus Cristo" também sustentou que não teve de lidar com a situação de criar textos que tivesse medo de publicar, e avaliou que "se o blog é um espaço para a reflexão, não deve surpreender que ilumine aquele que o escreve".

(MSN-NOTÍCIAS)

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue