05/11/2014

UMA MODESTA PROPOSTA




                          nota de imprensa
É já hoje, 5 de Novembro, no âmbito da nossa Residência Artística em Alvito, que iniciamos uma série de acções de promoção do Teatro junto da comunidade.

Abrimos com 
Luzia Paramés, em tertúlia informal com o público, e onde interpretará o poderoso monólogo UMA MODESTA PROPOSTA, de Jonathan Swift. 

No Centro Cultural de Alvito, pelas 18:00h. ENTRADA LIVRE.
 

LUZIA PARAMÉS

 Estreou-se no Teatro O Bando e trabalhou na COMUNA, no Novo Grupo/Teatro Aberto, Teatro Ibérico, Teatro Experimental do Porto, Teatro das Beiras, Companhia de Teatro de Almada, Companhia Teatral do Chiado, Teatro Nacional D. Maria, entre outros. Também tem feito televisão, dobragens, encenações, formação e traduções. Mas do que gosta mesmo é de representar, no TEATRO.

 
JONATHAN SWIFT

O que pensaríamos se alguém surgisse com uma proposta que resolvesse o problema da fome e da pobreza quase de um dia para o outro? Se essa proposta ainda trouxesse benefícios adicionais aos que não são pobres e ajudasse a economia do país, criando mais empregos, reduzindo a criminalidade, aumentando as exportações? O Reverendo Jonathan Swift (1667/1745) - autor de AS VIAGENS DE GULLIVER - avança com uma proposta impiedosa, e, nas suas palavras, altamente eficaz – cujo discurso constitui este monólogo que lança inquirições ao público.
 

Facebook
     

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue