23/02/2007

AGORA, TAMBÉM EU SEI, PORQUE NÃO FICO EM CASA !




TV BEJA






CLICANDO AQUI EM TVBEJA PODERÁ ASSISTIR À REPORTAGEM SOBRE O X CAMPEONATO DO ALENTEJO DE CORTA MATO REALIZADO EM ALVITO

********** **********


TAMBÉM CLICANDO AQUI EM TVBEJA PODERÁ ASSISTIR A UMA ENTREVISTA A MIGUEL CARVALHO RESPONSÁVEL PELA EQUIPA DE FUTSAL DE VILA NOVA DA BARONIA.



ALVITO - OUTRAS NOTÍCIAS






ALVITO RECEBE 1º TORNEIO ABERTO DE TÉNIS DE MESA

No próximo dia 24 de Fevereiro decorre no Pavilhão Gimnodesportivo de Alvito, a partir das 10 horas, o 1º Torneio Aberto de Ténis de Mesa do INATEL, promovido por esta entidade e apoiado pela Câmara Municipal e pelo Clube da Natureza de Alvito.

Este é mais um evento desportivo patrocinado pela Câmara Municipal que vai de encontro à sua estratégia de apoio continuado ao desporto e à juventude.






MONUMENTOS DE ALVITO COM SINALÉTICA DESCRITIVA


A Câmara Municipal de Alvito promove uma visita guiada, no próximo dia 3 de Março (sábado), a partir das 14h30 aos principais monumentos visitáveis do concelho, de forma a assinalar a colocação da sinaléctica descritiva nesses monumentos.
O itinerário da visita é o seguinte:
Igreja Matriz de Nª Srª da Assunção (Alvito); Ermida de S. Sebastião (Alvito); Igreja Matriz de Nª Srª da Assunção (Vila Nova da Baronia) e Ermida de Stª Águeda/ S. Neutel (Vila Nova da Baronia).
As inscrições estão abertas até ao dia 2 de Março no Posto de Turismo de Alvito e na Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia

Contactos
Posto de Turismo de Alvito
Tel. 284 485440
Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia
Tel. 284 475159
www.cm-alvito.pt



TERRAS SEM SOMBRA

3º Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo
O 3º Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo- Terras Sem Sombra, está a decorrer desde o passado dia 15 de Novembro e prolonga-se até ao dia 24 de Março de 2007.
Este evento financiado pelo Instituto das Artes/ Ministério da Cultura, com o patrocínio da Delta, conta com os seguintes apoios: Câmaras Municipais de Almodôvar, Alvito, Beja, Castro Verde, Santiago do Cacém e Sines; Fundação Caloute Gulbenkian; Fundação das Casas de Fronteira e Alorna; Institut Franco Portugais; Governo Civil do Distrito de Setúbal e Região de Turismo da Planície Dourada.
“O Festival(...) propõe desde 2003 uma programação de qualidade internacional de concertos de música erudita, juntamente com conferências temáticas. O Festival é itinerante, apresentando concertos em concelhos do Baixo Alentejo Litoral ao Interior. Apresenta-se contextualizado por um projecto de animação e valorização do património do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, parceiro fundamental deste projecto e já visitou os concelhos de Almodôvar, Beja, Castro Verde, Cuba, Moura, Odemira, Santiago do Cacém, Sines e Vidigueira. Em 2006/2007 a Arte das Musas conta, para a 3.ª edição do Festival, com a presença de músicos nacionais e internacionais de primeiro plano juntamente com uma nova visita do Coro Gulbenkian, referência da cultura nacional, na temporada em que a Fundação Gulbenkian comemora o seu 50º aniversário. (...) O Festival Terras sem Sombra foi o único projecto, na área da música, apoiado pelo Instituto das Artes/Ministério da Cultura (MC) em todo o Alentejo e foi novamente declarado pelo MC como de Superior Interesse Cultural.(...)”



ROTA DO FRESCO ESTABELECE PARCERIA COM PROJECTO "A FAMILIA GALARÓ"


O Projecto Rota do Fresco, promovido pela Associação de Municípios do Alentejo Central estabeleceu uma parceria com o Projecto de entretenimento pedagógico “ A Família Galaró”.

No âmbito desta parceria realizou-se no dia 8 de Fevereiro, no Centro Cultural de Vila Nova da Baronia, um espectáculo para cerca de 200 crianças do 1º ciclo, dos concelhos de Alvito e de Vidigueira.

Tendo presente o carácter nacional e pedagógico deste projecto de entretenimento infantil, bem como a sua estratégia de comunicação a nível nacional, é propósito da Rota do Fresco capitalizar esta possibilidade de parceria no sentido de dotar o seu território de intervenção, de instrumentos apelativos para a realização de actividades pedagógicas centradas no património cultural.

Este ano, na 3ª edição da Campanha “Frescos & Miúdos”, o trabalho com as escolas do território da AMCAL será intensificado com o objectivo sensibilizar o público mais jovem para a importância do conhecimento e da preservação do património cultural. Nesse sentido, será lançado o concurso “O Desenho Mais Fresco”, e no final da campanha será realizada uma exposição itinerante, pelos cinco municípios da AMCAL. Os prémios a atribuir aos melhores desenhos passam pela publicação dos trabalhos no site “Família Galaró” e convite para uma visita aos bastidores de um espectáculo da “Família Galaró”, escolhido pela criança, t-shirts autografadas, cd´s e livros.



CARTÃO SOCIAL DO MUNÍCIPE IDOSO

A Câmara Municipal de Alvito, procedeu a alterações ao Regulamento para Concessão do Cartão Social do Munícipe Idoso e recentemente atribuiu mais 53 Cartões Sociais a idosos carenciados do concelho de Alvito.

Foi deliberado, também, comparticipar em 50% as despesas efectuadas com medicamentos de 37 utentes do Cartão Social.

Para mais informações sobre o Regulamento consulte- www.cm-alvito.pt




SEMANA GASTRONÓMICA DO PORCO

Alvito-17 a 23 de Fevereiro


A Região de Turismo da Planície Dourada, em colaboração com as Câmaras Municipais do distrito, promove mais uma edição da Semana Gastronómica do Porco.

Este ano participam cinquenta e dois restaurantes, desde o interior de Barrancos até à praia de Vila Nova da Milfontes, com sugestões para todos os gostos: grelhados de porco preto, migas, jantar de grão, pézinhos de coentrada, bochechas ou lombo.

Quem se deslocar a estes restaurantes e pedir os pratos da semana pode ainda habilitar-se a um fim-de-semana no Turismo Rural Nave Redonda do Cerro (www.naveredondadocerro.com), no concelho de Odemira.

Restaurantes aderentes no Concelho de Alvito

Alvito
Buraco da Zorra
Largo do Relógio, 10
Tel. 284 485 218
Pratos apresentados: Secretos de porco preto na brasa; plumas de porco na brasa; lombinhos de porco preto na brasa.

Américo
Largo do Relógio, 7
Tel. 284 485 125
Pratos apresentados: Lombo de porco à casa: febras de porco grelhadas; secretos de porco preto

O Feio
Largo Gen. Humberto Delgado, 49
Tel. 284 485 123
Pratos apresentados: Migas de espargos com entrecosto; secretos de porco preto; chispe com feijão branco




Alvito um concelho à sua espera...





4 comentários:

Lisa disse...

Oiiiieeeeee Lu....

Vim agradecer o teu carinho e dizer que já estou bem melhor graças à Deus...

PS: Ahhhh bem que desconfiei "agora, também eu sei, pq não fico em casa!"...danadinhu com tantos eventos nem fica mais em casa né?!! rssss...mas fico feliz que estejas divertindo...de coração...

Desejo a ti um lindo final de semana recheado de ternura e amor...

Beijossss...

O Chaparro disse...

belas comidinhas...
bom fds, compadre. abraço

Páginas Soltas disse...

Acabei de vir do " BEJA!....o qual me deixou muito feliz com o teu regresso!

Abraço amigo da
Maria

O Micróbio II disse...

Com um programa assim tão completo não vai dar nem para respirar... :-)

Seguidores

Arquivo do blogue