16/07/2007

ALVITO - NOTÍCIAS



Alvito
Prossegue Intervenção na Ermida de S. Sebastião

No âmbito de uma candidatura do Município ao programa Leader +, da Associação Terras Dentro, continuam a bom ritmo as obras de conservação e restauro na Ermida de S. Sebastião, em Alvito.

Esta Ermida, classificada como Imóvel de Interesse Público, desde 1961 está aberta quase todos os dias do ano, desde 1997, graças ao trabalho voluntário do Sr. Alfredo, um reformado, que vive nas imediações.

Após a conclusão do restauro da estrutura e da cobertura do edifício da Ermida de S. Sebastião, procedeu-se de imediato à electrificação do mesmo.
Durante o verão decorrerá a intervenção ao nível das pinturas murais seiscentistas nesta Ermida, que é um dos monumentos mais visitados do concelho.











Campeão do Alentejo de Pista pertence ao Clube da Natureza de Alvito

Carlos Papacinza - Campeão do Alentejo


O Campeonato do Alentejo de Pista 2007, reuniu na Pista Fernando Mamede em Beja, as equipas de atletismo de todo o Alentejo, no dia 16 de Junho. Essas provas constituíram, também a 1ª jornada do Campeonato Distrital Absoluto, cuja 2ª jornada se disputou no dia 17 de Junho.
Carlos Papacinza foi a figura do Clube da Natureza de Alvito, ao conquistar o título nos 800 m, além de dois títulos distritais : 800 m e 3000 m Obstáculos.





Alvito com mais visitantes

No 2º trimestre de 2007 verificou-se um aumento de visitantes contabilizados no Posto de Turismo de Alvito, relativamente ao verificado em igual período no ano de 2006. Apesar do aumento se ficar pelos 2,5% é importante verificar que o concelho regista um constante aumento de visitantes, o que significa que o território é atractivo e que devemos continuar o trabalho de valorização e promoção das potencialidades e recursos existentes no território, para que possamos reforçar este aumento no futuro.


Horário de funcionamento do Posto de Turismo (Verão)
3ª a 6ª - 9.30h- 12.30h / 15h-19h
Sábado, Domingo e Feriados- 10h-12.30h / 15h-19h

2 comentários:

Conceição Paulino disse...

meu amigo, já me actualizei, e não foi "moenga" nenhuma....Agora aquele barco navega prái a 500 à hora...Vê-se logo k é Alentejano! Boa. Bjs e boa semana

Anónimo disse...

Alvito, um poema que o Alentejo recita sem fim.

Seguidores

Arquivo do blogue