25/07/2007

ALVITO - NOTÍCIAS






30 º ENCONTRO DE GRUPOS CORAIS


No próximo dia 4 de Agosto, sábado, realiza-se em Alvito o 30 º Encontro de Grupos Corais, promovido pela Associação do Grupo de Canto Coral Alentejano de Alvito.

O encontro inicia-se pelas 17 horas com um desfile pelas ruas de Alvito, seguindo-se uma actuação em palco, na Praça da República.

Estarão presentes os seguintes Grupos Corais:
- Grupo de cante Coral Alentejano de Alvito
- Grupo Coral “ Os Amigos do Cante de Alvito”
- Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo
- Grupo Coral Feminino “Brisas do Guadiana”- Moura
- Grupo Coral Alentejano “ Os Populares do Cacém”
- Grupo Coral e Etnográfico “Cubenses Amigos do Cante”
- Grupo Coral “Trabalhadores” de Ferreira do Alentejo






ANIMAR A PRAÇA

Todas as 6ªs feiras à noite, durante os meses de Julho e de Agosto, a Praça da República será palco para muita música e dança.

ALVITO ADERE À ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE VILAS NOVAS MEDIEVAIS

Esta Associação surge na sequência do projecto “Vilas Novas Medievais do Sudoeste Europeu” (programa INTERREG III B SUDOE) que está a ser desenvolvido pelo Instituto de Estudos Regionais e Urbanos da Universidade de Coimbra e visa contribuir para:.
a) Potenciar a cooperação transnacional no espaço europeu entre municípios, de forma a favorecer a emergência de projectos que tenham por base a promoção e a valorização do património constituído pelos núcleos urbanos medievais;
b) Promover um turismo de qualidade que contribua para o desenvolvimento sustentável dos municípios membros e para a prosperidade dos seus habitantes;
c) Dinamizar acções culturais e outras iniciativas direccionadas para a valorização do património.



BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALVITO
Integra Projecto Piloto de Implementação de Serviços de Voz

No âmbito do projecto Rede de Conhecimento das Bibliotecas Públicas, co- financiado pelo Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento, a Direcção- Geral do Livro e das Bibliotecas está a desenvolver um sub- projecto piloto de implementação de serviços de voz, suportados na tecnologia IP (VoIP), que irá abranger um número restrito de bibliotecas.

A Biblioteca Municipal, Luís de Camões, em Alvito é uma das bibliotecas que fará parte deste projecto piloto e irá receber, brevemente, o equipamento de comunicações VoIP, que permitirá estabelecer comunicações telefónicas gratuitas dentro da rede de bibliotecas abrangidas.



CÂMARA APOIA EXCURSÕES PARA REFORMADOS DO CONCELHO

A Câmara Municipal de Alvito apoio as Juntas de Freguesia do concelho na realização de excursões para reformados durante os meses de verão, nomeadamente através da cedência gratuita de transporte.




DADOS DO ANUÁRIO FINANCEIRO DOS MUNICÍPIOS
revelam Município de Alvito entre os melhores


Alvito surge colocado nos seis primeiros lugares no que respeita à relação entre as dívidas a fornecedores e as receitas totais do ano anterior. Estes dados vêm comprovar a situação de equilíbrio financeiro que a autarquia vem apresentando nos últimos anos.


VILA NOVA DA BARONIA
Cicloturismo - Uma Modalidade em Franco Desenvolvimento


A secção de cicloturismo do Grupo Desportivo e Cultural Baronia tem dado um excelente contributo para a divulgação do nome da Instituição que representa, bem como de Vila Nova da Baronia. Com 35 atletas inscritos na secção, em que 9 são federados na Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, têm sido muitos os passeios em que têm representado o Grupo Desportivo.

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue