11/07/2007




Natação e Hidroginástica nas Piscinas em Alvito

Já se iniciaram as aulas de natação e de hidroginástica nas Piscinas Municipais de Alvito. As aulas de natação decorrem de 3ª a 6ª feira, entre as 10h e as 12.30h e destinam-se a crianças entre os 5 e os 10 anos. As aulas de hidroginástica realizam-se às 3ªs e 5ªs feiras, entre as 18h e as 20h e destinam-se a senhoras maiores de 18 anos.
Estas actividades decorrem até ao final do mês de Agosto e são organizadas pela Câmara Municipal de Alvito em estreita colaboração com o Grupo Desportivo e Cultural de Alvito e com a Associação Terras Dentro, através do projecto CAL3.




Semana Gastronómica do Gaspacho e Tomatada
23 a 29 de Julho

A Região de Turismo Planície Dourada promove de 23 a 29 de Julho a Semana Gastronómica do Gaspacho e Tomatada, em colaboração com os municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira, Ourique, Serpa e Vidigueira.
“O Verão está a chegar, e com as temperaturas a subir a cozinha alentejana refresca-se. No Estio, o tomate é o rei dos campos e da mesa, e os restaurantes da Planície Dourada vão mostrar todas as formas de o cozinhar. Gaspacho, Vinagrada, Lavadas, Tomatada, Sopas de tomate ou saladas várias são tentações que ajudam a enfrentar o calor. Para acompanhar sugerimos os brancos e rosés da região, e à sobremesa as boas uvas ou melões produzidos nos nossos campos.”
No Concelho de Alvito os restaurantes aderentes são: O Casão; O Camões e a Bica Nova, todos de Vila Nova da Baronia.
Durante a semana, os clientes dos restaurantes aderentes poderão ainda habilitar-se a um fim-de-semana para duas pessoas no concelho de Ferreira do Alentejo, com estadia oferecida pelo Turismo Rural Casa Verde (http://clientes.netvisao.pt/cverdetu/ ). Para concorrer basta escrever uma frase alusiva à Semana Gastronómica do Gaspacho e Tomatada e a melhor será premiada !




Câmara Adquire Manuais Escolares

Na sequência da proposta apresentada anteriormente, a Câmara Municipal de Alvito irá adquirir e disponibilizar os manuais escolares adoptados pelas escolas, para o próximo ano lectivo.
Poderão requisitar os livros todos os alunos do Pré- escolar e do 1º ciclo (1º, 2º, 3º e 4º anos) que assim o pretendam. Os interessados deverão manifestar essa intenção junto da respectiva escola.
É assim reforçado, através de mais esta iniciativa, o investimento que consideramos que a educação merece




Exposição de Escultura
Eu Sei Tudo

Foi inaugurada no dia 7 de Julho, pelas 18h, no Centro Cultural de Alvito, a exposição de escultura Eu Sei Tudo, de João Castro Silva.
Esta exposição coordenada pela Direcção Artística do Museu Jorge Vieira, de Beja, já esteve patente em Beja, Seixal, Mértola, Castro Verde e agora estará patente ao público em Alvito até ao dia 31 de Agosto, no seguinte horário:
3ª a 6ª feira- 9.30h- 12.30h/ 15h-19h
Sábados, Domingos e Feriados- 10h- 12.30h/ 15h-19h







Alvito Acolhe Apresentação do Livro - Cursos de Cozinha Alentejana

No passado dia 30 de Junho, pelas 16 horas, foi apresentado no Centro Cultural de Alvito o livro Cursos de Cozinha Alentejana de Maria Antónia Goes. Esta iniciativa contou com os apoios da Câmara Municipal de Alvito, da Fundação Alentejo Terra-Mãe e da Coentros.com Editores.
No final da sessão de apresentação do livro foi servido um porto de honra e houve uma prova/venda de vinhos e azeites que, tal como o produto total da venda do livro, se destinam a angariar fundos para apoiar crianças e jovens em risco social, em colaboração com a Fundação Alentejo Terra- Mãe.

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue