04/10/2007

ALVITO - Curso de Cozinha Alentejana celebra o Outono


Foto de Aguinaldo Vera-Cruz



A “Cozinha do Outono” é o tema do próximo Curso de Cozinha Alentejana, promovido pela Fundação Alentejo-Terra Mãe, a decorrer no próximo dia 20 de Outubro, sábado, na Quinta dos Prazeres em Alvito.

Durante aquela que será a primeira aula após o interregno das férias de verão, os participantes terão a oportunidade de aprender a confeccionar e provar as seguintes iguarias: Pézinhos de porco de coentrada; Arroz de Pato; e Farófias.

Os Cursos de Cozinha são organizados pelo CEDIGA – Centro de Divulgação e Investigação do Alentejo, órgão operacional da Fundação, e coordenados por Maria Antónia Goes, autora de diversos livros na área da gastronomia e culinária alentejanas. As ementas são elaboradas com referência às épocas mais propícias e apropriadas às respectivas tradições alentejanas.

As receitas desta iniciativa, à semelhança dos cursos anteriores, revertem a favor de crianças desfavorecidas e jovens em risco social.

Para efeitos de inscrição e eventuais esclarecimentos, os interessados deverão contactar os serviços administrativos da Fundação na Rua dos Penedos, n.º 13-B, Páteo da Fundação, 7000-531 Évora, ou através do telefone 266 746 754/fax: 266 703 040, ou ainda via e-mail: fundacao@alentejo-terramae.pt.

5 comentários:

Murmurios disse...

Esboços amarelecidos pelo tempo
De um passado ainda presente

Com a química das minhas lágrimas numa bela melodia
O tinteiro da melancolia sentida enchi

Terno beijo

Kalinka disse...

Começo por desejar um excelente Feriado.
Na minha teimosia de fazer um 3º post sobre a letra F, faço destaque a um evento – A Real Regata das Canoas 2007, que decorre hoje - dia 5 de Outubro, entre a Moita e Belém, é um evento organizado pelo Centro Náutico Moitense e a Associação Náutica Sarilhense, com o apoio da Associação Náutica do Seixal, da Associação Náutica da Marina do Parque das Nações e das Câmaras Municipais das regiões ribeirinhas do rio Tejo. Juntos voltam a dar vida a uma tradição perdida, quando os reis ordenavam a celebração de uma regata anual em homenagem aos fragateiros. Existem 42 embarcações tradicionais inscritas que, irão soltar velas ao vento e disputar o título entre a praia do Rosário, no Concelho da Moita, e o Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. Existem alguns varinos e fragatas municipais disponíveis para embarcar aqueles que queiram assistir à Regata bem de perto. Os privilegiados soltaram amarras às 11:00 de dia 5, na porta Tejo do Parque das Nações. Mas ainda restam muitas opções para apreciar este belo evento ao ar livre. Em terra, pode assistir à saída ao ferro da Praia do Rosário, no Gaio-Rosário (concelho da Moita), às 13:00, e à chegada à meta, no Padrão dos Descobrimentos, a partir das 14:30, a que se seguirá um espectacular desfile das embarcações. Fora de pé há sempre a possibilidade de seguir em barco próprio ou apanhar boleia de um dos muitos barcos na Associação Náutica da Marina do Parque das Nações, bem como de embarcar num cacilheiro Belém-Cacilhas-Belém.
Aceitas a minha sugestão?

Beijokas.

C Valente disse...

saudações e bom apetite

Lapa disse...

قمة عالمية البرتغا الكاتب cristovao دي اغيار.

وهو ، أيضا ، وترجمت الى اللغة البرتغاليه ثروه الامم من آدم سميث.

وقد منح العديد من الجوائز.

لا تنسوا اسم هذا الكاتب العظيم ، يمكنك الاستماع اليه قريبا.

اشكركم على انفاق الوقت في الثقافة العالمية.

شكرا للزيارة

NEW LITERARY PORTUGUESE BLOG

add it to your favourites.

Anónimo disse...

Do Alentejo "retenho" o sabor de umas migas bem á alentejana............hum que saudades !!!!
Intemporal

Seguidores

Arquivo do blogue