03/10/2007

Regresso...






Regresso


Saudoso, carregando desenganos,
As ruas do passado, piso em vão;
Elas, não se alteraram com os anos…
Ficaram sempre iguais… eu é que não!


Voltei à “fonte nova” e bebi água,
Matei a minha sede e a saudade,
No tanque, fui lavar a minha mágoa,
De não poder voltar à mocidade.


Imagens trazidas do passado,
Lestas, venceram tempos e distância,
E nas pedras do “muro do mercado”,
Trauteei, as canções da minha infância.


A “rua do castelo” quis descer
P’ra me quedar em frente à velha escola,
E sentei-me no pátio, a reviver…
Os sonhos que carregava na “sacola”.


E ao percorrer as ruas, solitário
Imaginei ouvir, com muita pena,
De fronte da “Capela do Calvário”…
O choro de “Maria Madalena”!



Orlando Fernandes (Alentejo… e outros poemas)

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue