30/11/2007

Alvito - Notícias

foto de Luís Miguel Pereira



“Estados de Alma”
Exposição de Artes Decorativas

Está patente na Biblioteca Municipal de Alvito, até ao dia 17 de Dezembro, a exposição de Artes Decorativas “Estados de Alma”, da autoria de Conceição Martins e Dulce Pereira, professoras na Escola Profissional de Alvito.
“Estados de Alma” é o resultado de uma forma de estar na vida caracterizada pela simplicidade e genuinidade, valorização da amizade e dos pequenos gestos.
Nos tempos livres, estas professoras dedicam-se a uma paixão comum, as Artes Decorativas. É entre tintas e pincéis que as suas mentes descansam, viajam e se entregam horas a fio, muitas vezes noite fora até ser dia.
Até dia 17 de Dezembro, de 2ª feira a Sábado esta exposição pode ser apreciada na Biblioteca Municipal de Alvito.


************************** ************************



Câmara Municipal de Alvito Assina Protocolo com AMBAAL

Considerando a importância que os municípios atribuem à promoção do desenvolvimento regional e local e ao apoio ao desenvolvimento empresarial e atendendo à necessidade de criar e dinamizar o Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, a Câmara Municipal de Alvito assinou um protocolo de colaboração com a Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral de forma a integrar a Rede de GADE´s do Baixo Alentejo, cujo principal objectivo é potencializar e dinamizar o trabalho em parceria entre os diversos municípios que fazem parte integrante da Rede.
Este projecto tem em vista a prossecução dos seguintes objectivos:
- Criar um banco de dados, com vista ao aumento do nível de conhecimento e de informação disponível;
- Organizar e realizar colóquios, seminários e debates, que foquem assuntos relacionados com problemáticas sentidas a nível local e cujos destinatários finais sejam os agentes económicos;
- Dar especial atenção à Promoção e ao Marketing, com vista à dinamização dos GADE´s e à divulgação dos seus serviços no apoio aos agentes sociais e económicos público ou privados, através da criação de um stand promocional e da elaboração de cadernos da rede GADE com o fim de caracterizar a região, estimular os investidores e empreendedores da região ou do exterior, a investir e a dinamizar o tecido empresarial da mesma.





Exposição- Alvito
"O Meu Brinquedo - A Criatividade da Criança Africana".

No próximo dia 3 de Dezembro abre ao público, no Centro Cultural de Alvito, pelas 18h, a exposição "O meu brinquedo - A criatividade da criança africana".
Esta exposição, cedida pela OIKOS, estará patente até ao dia 30 de Dezembro no seguinte horário: 3ª a Sábado – 9.00h às 12.30h e das 14h às 17.30h.
“O meu brinquedo - A criatividade na criança africana”, composta por 76 brinquedos originais construídos por crianças africanas, constitui um dos muitos contributos para comparar, encurtar distâncias e provocar intercâmbios entre as culturas das crianças de alguns países africanos e a das crianças europeias.

“Crianças africanas que o pessoal de voluntariado encontra todos os dias nas aldeias, na rua ou no centro de saúde. Estes são os garotos a quem nós pedimos os brinquedos que eles criaram e modelaram, para os mostrar às nossas crianças. Para que também elas os possam admirar. Para que aqueles de entre nós, adultos, que não tiveram a abençoada sorte de se encontrar face a face com esta realidade, possam, assim, ter uma oportunidade de reflectir. A Exposição “O meu brinquedo – A criatividade da criança africana” é fruto da colaboração entre Organizações Não Governamentais de cinco países europeus: Espanha (Intermón), França (Aliança das Uniões Cristãs de Juventude), Grécia (Salvai as Crianças), Itália (L.V.I.A.) e Portugal (OIKOS, Cooperação e Desenvolvimento).”






Câmara apoia jovens licenciados

A Câmara Municipal de Alvito vai acolher e acompanhar, a partir do dia 30 de Novembro, quatro (4) estagiárias que frequentam a especialização em “Gestão, Organização e Funcionamento das Autarquias Locais”, promovida pelo Centro de Formação Profissional de Beja. As estagiárias Anabela Serrano Raminhos e Filomena Maria Descalço Santos (licenciadas em Serviço Social), Raquel Cristina Caetano Domingues Baleizão (licenciada em Ensino da Matemática e Ciências da Natureza) e Maria José Oriola Bicho Cantigas Rosa (licenciada em Psicologia) irão desenvolver um plano de estágio, durante cerca de 3 meses, com o objectivo de adquirirem novas competências na área autárquica, que lhes permita entrar no mercado de trabalho, mais facilmente.

2 comentários:

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Lumife




____________estas iniciativas são de ___________


LOUVAR!!!




beijO c/ carinhO

São disse...

Quando estive em Cabo verde fiquei a saber quanto valem as teorias europeias sobre educação...
Boa semana.

Seguidores

Arquivo do blogue