07/11/2007

Alvito - Notícias



3º CrossAlvito

O 3º CrossAlvito, disputado a 4 de Novembro de 2007, em Alvito, marcou o início da época competitiva de Corta-mato, no Alentejo.
Os jovens atletas compareceram em bom número, com saudades de competição e daí as várias corridas terem sido interessantes e competitivas.
Colectivamente o Beja AC venceu o 3º CrossAlvito, com pequena margem pontual sobre o NARMessejana e a equipa anfitriã, o CN Alvito, que alcançou a 3ª posição.
A competição decorreu em bom ritmo e o público acompanhou-a com interesse.
Este evento desportivo foi organizado pelo Clube da Natureza de Alvito, apoiado tecnicamente pela Associação de Atletismo de Beja e contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Alvito e os apoios da Junta de Freguesia de Alvito e dos Bombeiros Voluntários de Alvito.
Vencedores:
Benjamins- Cátia Guerreiro (NAR Messejana) e Diogo Guerreiro (GC Sines)
Infantis- Rosário Silva (NAR Messejana) e André Queimada (JD Neves)
Iniciados- Mafalda Mestre (Beja AC) e António Vilhena ( SRD Entradense)
Juvenis- Rita Guerreiro (NDC Odemira) e Bruno Folgoa ( CN Alvito)
Juniores/ Seniores- Celso Graciano ( Beja AC)
Veteranos M- Ilídio Campos ( NDC Odemira)










Plano de Actividades e Orçamento 2008




No âmbito do modelo de gestão participada que tem vindo a implementar, a Câmara Municipal de Alvito convida todos os munícipes a darem a sua opinião e a discutirem os principais projectos / actividades e orçamento para 2008, no próximo dia 17 de Novembro, às 15 horas, na Junta de Frequesia de Vila Nova da Baronia.



*********


PIDACC 2008 prevê verba para construção de EBI/JI em Alvito


Após vários anos de avanços e recuos, de negociações com a tutela e de diversas alternativas inconsequentes, surge agora um dado que se poderá revelar decisivo na construção de uma nova escola no concelho de Alvito.

A inclusão no PIDACC para 2008 de uma verba de 660.000,00 € permitirá iniciar esta obra há muito tempo aguardada. Mantemos a expectativa de que a nova infra-estrutura a criar possa contribuir para um ensino moderno e de qualidade, dotando de melhores condições o parque escolar do município.

A criação de uma Escola Básica Integrada / Jardim de Infância estava prevista na Carta Educativa do Concelho de Alvito aprovada no final do ano passado e cujo parecer foi posteriormente homologado pela Sra Ministra da Educação.

1 comentário:

vieira calado disse...

Democracia participada e repartida, sim!
Um abraço.

Seguidores

Arquivo do blogue