26/11/2007

ALVITO - Município

Foto de Portuguese-Eyes



Município de Alvito assume presidência da AMCAL

O Presidente da Câmara de Alvito, João Paulo Trindade, é o novo Presidente do Conselho Directivo da AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central.

A AMCAL engloba os municípios de Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira, compreendendo 21 freguesias, 1740 Km2 e 27 000 habitantes.

A principais actividades desenvolvidas pela Associação são o abastecimento de água, o tratamento e valorização de resíduos sólidos, a metrologia, a cartografia digital e o saneamento. É também da sua responsabilidade a gestão do projecto Rota do Fresco.

No início do actual mandato autárquico, as Câmaras que constituem o Conselho Directivo acordaram sobre a rotatividade da presidência da AMCAL. Assim, Cuba manteve a presidência no 1º ano, a que se seguiu Viana do Alentejo, sendo agora a vez de Alvito assumir o próximo ano de mandato.







Município de Alvito integra Comissão no PO Regional do Alentejo

Foram já indicados os representantes dos municípios nos diversos órgãos previstos no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional - QREN. Assim, João Paulo Trindade, Presidente da Câmara de Alvito, foi proposto pelos municípios da NUT III do Baixo Alentejo para pertencer à Comissão de Aconselhamento Estratégico do Programa Operacional Regional do Alentejo. A Comissão Directiva do mesmo programa terá como representantes os municípios de Rio Maior e do Redondo.

4 comentários:

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Lumife



_____________e assim fiquei a saber tudo (que não sabia) sobre o Alvito


_________só tenho que




_______agradecer por toda a informação



excelente post


beijO c/ carinhO

Todo o mundo é um palco disse...

Se este e os outros blogs não tivesem (como têm) particulares motivos de interesse, bastaria a música que neles se escuta para se ter de passar por eles. O Alentejo é de facto um património de beleza múltipla, desde a poesia à música e às pessoas.
Obrigado pelos momentos que nestes blogs me foram oferecidos.
FERNANDO PEIXOTO

SILÊNCIO CULPADO disse...

Sou uma apaixonada pelo Alentejo e vejo que comungamos das mesmas visões sobre as injustiças e as desigualdades sociais.
Hoje publiquei no Notas Soltas & Ideias Tontas (http://notassoltasideiastontas.blogspot.com) um post com dados oficiais sobre situações que nos envergonham. Muito gostaria que desses a tua opinião.
Abraço

São disse...

Viva.
Então, bom mandato!
Alegre fim de semana!

Seguidores

Arquivo do blogue